Envios e Devoluções

Envios

Por transportadora

A encomenda será enviada para a morada selecionada como “Morada de envio” quando finalizou a sua compra.

Não serão feitas entregas em apartados.

Os portes de envio são calculados em função do peso/volume da encomenda e do local de entrega, sendo que os envios para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores são sempre calculados de forma personalizada.

A oferta dos portes de envio em encomendas superiores a 250€ é válida para todas as encomendas, com as seguintes exceções:

• Encomendas que incluam produtos da categoria Mobiliário, Catres, Dispensadores e Equipamento de Exterior.
  • Moradas de envio localizadas nos Arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Em caso de dúvida relativamente a esta oferta de portes, por favor contate-nos pelos meios habituais.

Levantamento ABC Escolar

Pode optar pelo levantamento da sua encomenda nas nossas instalações.

Para tal, deve selecionar essa opção na sua área de cliente antes de finalizar a compra.

Caso escolha esta opção de envio não será cobrado portes de envio.

Custos de envio

Os custos de envio são automaticamente calculados pelo nosso site, durante o preenchimento do carrinho de compras e dependem dos seguintes fatores:

• Peso real ou volumétrico da encomenda;
  • Localização da morada de entrega da mercadoria;

Trocas, devoluções e cancelamentos

É possível trocar ou devolver um produto comprado?

Sim. Após a receção da encomenda, dispõe de um prazo de 14 dias úteis para trocar ou devolver o(s) produto(s) adquiridos. Esta possibilidade é válida para a grande maioria dos artigos disponíveis no site, salvo as seguintes exceções:

• Não podem ser trocados nem devolvidos os artigos que forem fabricados por encomenda, de acordo com as indicações do cliente;
  • Não podem ser trocados nem devolvidos os artigos cuja venda implique a instalação no local;
  • Não podem ser trocados nem devolvidos os artigos que apresentem danos provocados pela utilização, que não se encontrem nas embalagens originais, ou que estejam incompletos.

Quais são as condições de aceitação de trocas e devoluções?

Todas as trocas e devoluções só serão válidas e aceites pelo ABC Escolar caso respeitem à risca as seguintes condições:

• Os produtos terão de ser devolvidos dentro das embalagens originais, com todos os componentes;
  • Os produtos deverão estar completamente intactos e selados, sem qualquer dano;
  • O cliente deverá comunicar a intenção de troca ou devolução da sua encomenda através de email e aguardar uma apreciação da equipa ABC Escolar. Após a aceitação da troca ou devolução, o cliente deverá enviar os produtos devidamente embalados e acondicionados;
  • Juntamente com o artigo, o cliente deverá enviar o documento fiscal que recebeu com a encomenda.
  • No caso de a encomenda ter sido entregue na morada do cliente, o valor dos portes NÃO será devolvido.

Qualquer violação das condições descritas poderá resultar na anulação do processo de troca ou devolução.

O que devo fazer para trocar ou devolver o produto?

O cliente deverá comunicar a intenção de troca ou devolução da sua encomenda por escrito, para o email geral@abcescolar.pt. Após devido reconhecimento dos motivos para troca ou devolução e do estado dos artigos em causa, a equipa ABC Escolar emitirá a sua apreciação e informará o cliente das condições e passos a seguir.

O cliente é responsável por efetuar o envio dos artigos que pretende trocar ou devolver. Para o efeito, poderá recorrer ao serviço de transporte que entender, estando responsável tanto pelo pagamento das quantias aplicadas como pela entrega.

A morada à qual deve ser endereçado o envio dos artigos para troca ou devolução é a seguinte:

ABC Escolar

Rua de Sezim, 1221

S. Tiago de Candoso

4835-249 Guimarães

Como serei reembolsado?

Após a receção da mercadoria, a equipa ABC Escolar analisará a integridade dos produtos devolvidos e procederá à devolução do montante respeitante aos mesmos através de Transferência Bancária, num prazo de 14 dias, ou através de emissão de um cupão com validade de um ano a contar da data da emissão. Os portes de envio cobrados no ato da encomenda, bem como os portes de envio da devolução são da responsabilidade do cliente.

É possível cancelar uma encomenda?

Sim. Poderá cancelar a sua encomenda no prazo de cinco dias úteis após o pagamento. Esta possibilidade é válida para todas as encomendas salvo as seguintes exceções:

• Não podem ser canceladas as encomendas que estiverem a ser fabricadas especialmente de acordo com as indicações do cliente.

Notas:

O ABC Escolar reserva-se no direito de, a qualquer momento, alterar as condições e normas do site, sem aviso prévio ao cliente.

A Política descrita é válida para as compras realizadas exclusivamente na loja online ABC Escolar.