Robô OTTO: uma nova forma de ensino e de aprendizagem

Robô OTTO: uma nova forma de ensino e de aprendizagem

Atualmente, o uso da tecnologia na área da educação tornou-se imperativo por ser considerada uma ferramenta inovadora no processo de ensino e aprendizagem. Aliás, o recurso a novas tecnologias de informação e comunicação possibilita uma experiência única e personalizada a todos os alunos, atendendo ao interesse e às necessidades de cada um.

Felizmente, as escolas sentem cada vez mais a necessidade de se adaptar a esta nova realidade, tal como as famílias, que começam a ver, nestas novas ferramentas, uma oportunidade para ampliar as competências e as habilidades dos seus filhos.

Quando os educadores/ professores utilizam recursos tecnológicos nas suas aulas, o envolvimento, a motivação e o interesse dos alunos aumenta, proporcionando um ensino mais dinâmico e atrativo e uma aprendizagem mais efetiva. Além disso, possibilita aos alunos um ensino mais individualizado, levando a um maior potenciamento das suas capacidades.

 

OTTO, um robô projetado para crianças e apaixonados por robótica

O Robô OTTO é mais do que um brinquedo, é uma oportunidade para que as crianças adquiram competências na área da robótica, mas também noutras áreas do conhecimento.

Na área da robótica, permite que aprendam de forma prática e divertida a construir, a programar e a projetar um robô. No ensino, mais concretamente nas aulas das diferentes áreas disciplinares, este robô possibilita uma aprendizagem mais atrativa e desafiadora.

O OTTO é um pequeno robô capaz de andar, dançar, produzir som e evitar obstáculos, por esse motivo pode ser programado para fazer inúmeras atividades nas diferentes disciplinas, promovendo, assim, o desenvolvimento da linguagem e da comunicação, da noção de espaço e lateralidade e da autonomia.

Com este robô, as crianças exercitam o raciocínio lógico/abstrato e aperfeiçoam habilidades como a resolução de problemas, a criatividade, a concentração e a perseverança.

 

Construa o seu primeiro robô

Alguns recursos tecnológicos tornaram-se comuns no dia-a-dia das nossas escolas e das nossas casas. O uso de recursos digitais, para além de atender às exigências do nosso quotidiano, é um meio para estimular e inovar o processo de aprendizagem, proporcionado por múltiplos materiais pedagógicos virtuais com acesso a computadores, mas também por materiais concretos que podem ser criados por meio de impressoras 3D.

A Impressora 3D Adventurer 3 permite a construção/criação de modelos e materiais pedagógicos inovadores, aprimorando a qualidade do ensino e de aprendizagem. É, sem dúvida, uma impressora de última geração, ideal para ser usada em contexto educativo e familiar.

Esta impressora é perfeita para crianças e principiantes, pois qualquer pessoa consegue produzir facilmente e de forma intuitiva impressões 3D de grande qualidade.

O Robô Otto, por exemplo, também é fácil de imprimir e personalizar nesta impressora 3D. É, na verdade, a oportunidade perfeita e divertida para construir o seu primeiro robô.

Publicar um comentário